free counters

quarta-feira, abril 25

Sistema furado !!!!

           Seria cômico se não fosse trágico !!!
           Em Julho de 2011, ao sair do prédio onde moro, presenciei uma tentativa de assalto aqui na praça. Os zeladores conseguiram prender o assaltante e a viatura do Ronda chegou logo em seguida. Aí começa a maluquice: Um dos policiais vem até a mim e informa que, caso ninguém queira testemunhar contra o acusado, o mesmo seria solto. Eu, idiotamente, na tentativa de evitar que o ladrão voltasse as ruas, sigo até a delegacia para registrar a queixa, juntamente com a senhora que sofreu a agressão. Chegando lá, pasmem: Fico lado a lado com o marginal. Reclamo aos policiais. Explico que ele sabe onde moro e que é um absurdo me expôr dessa maneira. Nem aí para minhas queixas. 
            Passam-se alguns meses e sou intimado a comparecer ao fórum para prestar novo depoimento. Chegando lá, após aguardar 30 minutos, tendo que ouvir uma enriquecedora discussão sobre a ausência do cafezinho, sou mais uma vez colocado lado a lado com o "santinho" ( o moço jura que se converteu ). E sou ainda, questionado pelos " doutores " , se isso me incomodava. É por estas e por outras que cada dia que passa, eu creio mais e mais, que a melhor saída para o Brasileiro, é o AEROPORTO !!!!

2 comentários:

  1. É essa a Justiça que nós temos meu primo. Uma coisa desorganizada com pessoal despreparado na função como tudo nesse Brasil dos contratados e concursados. Tenho amigos que moram aí perto de você e já me falaram do clima de inseguran~ça nessa praça. Ande com cuidado e não dê mole pra vagabundo. Grande abraço e apareça pelo www.chadeburro.blogspot.com e divirta-se.
    Fernando Veras

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meu nome é Carol. Eu e meu marido, Pedro, nos mudamos há pouco tempo para o bairro Cocó e escolhemos um apartamento perto da praça justamente para curtir o espaço. Porém, a segurança da nossa praça deixa muito a desejar. Gostaria de participar da mobilização para recuperação e manutenção da nossa praça a fim de torná-la um espaço melhor e mais seguro.
    Como faço para participar e contribuir?
    Moro na Bento Albuquerque, 1785, AP 402 (Edifício Priscila)
    telefone: 9936 3751
    email: anacarolinne@gmail.com

    ResponderExcluir